O atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, bem afinado com a atual presidente, defendeu a criação da Comissão da Verdade. Disse aos militares que ainda resistem à constituição desse grupo, que se expressem. O que segundo alguns jornais seria um recado, deveria ser chamado de ameaça dissimulada, pois é uma forma de imprensar quem discorda. A Comissão da Verdade teria o objetivo de apurar o que houve com os desaparecidos após serem presos na época da ditadura militar.
Interessante como essa gente finge não saber que militares são profissionais, ao contrário de quem mutilou e assassinou pessoas quando pertenciam a grupos como o Var-Palmares. Parece até que decidiram dar o direito de assassinar aos antigos terroristas.
Detalhes interessantes nas palavras do atual ministro:
O ministro fez essas declarações coincidentemente numa cerimônia em homenagem a mulheres vítimas da ditadura, como seria o caso da atual presidente Dilma Rousseff e suas ex-companheiras de prisão, por exemplo.
O ministro ignora o que alegam alguns militares. Segundo eles, esse tipo de investigação “poderia provocar tensões e desavenças ao trazer fatos superados", o que é óbvio, pois depois de tantos anos, a maior parte das pessoas mal consegue discernir a diferença entre a palavra militar e a palavra ditadura, principalmente as pessoas que têm pouca instrução e são facilmente "encaminhadas".
Como se tornou hábito, o ministro exige o direito de vasculhar possíveis assassinatos políticos por parte dos militares, enquanto faz de conta que os guerrilheiros-terroristas não faziam a mesma coisa.
A insistência dessa gente, que se aboletou na presidência, em criticar a ditadura do passado, faz parecer que não aceitam esse tipo de autoritarismo, quando o que desejavam, na verdade, era trocar uma ditadura por outra. Seu interesse sempre foi e continua sendo implantar sua própria ditadura, enfeitada de democracia. “O direito ao esclarecimento de fatos é compromisso histórico, democrático, que tem que estar respaldado na lei”, disse o justiceiro ministro.
Para completar é necessário incluir aqui o artigo escrito pelo Grupo Guararapes.
ASSUNTO PARA ESTUDO PELA COMISSÃO DA VERDADE!
Todos os brasileiros podem crer que os militares e autoridades do país da época irão responder com a maior alegria e patriotismo à uma Comissão de Verdade, no Judiciário, e que os terroristas, assassinos, assaltantes de bancos, lojas e supermercados, sequestradores e bandidos de toda a espécie, que hoje formam a maior parte desse nosso desgoverno, sumiriam do mapa à uma convocação destas.
EU PROPONHO:
1- CANCELE-SE A LEI DA ANISTIA;
2- PROCEDA-SE A TODO O JULGAMENTO DO PERÍODO REVOLUCIONÁRIO DENTRO DO PODER JUDICIÁRIO;
3- QUE SEJAM PUNIDOS OS TORTURADORES, OS TRAIDORES DA PÁTRIA, OS TERRORISTAS, OS BANDIDOS JULGADOS E CONDENADOS!
E por fim:
Quem ainda tem dúvida sobre as mentiras dos terroristas no poder, consultem os pais e avós que viveram aquele período, as pessoas que conheceram de perto o trabalho das Forças Armadas, para salvar o Brasil do comunismo e para criar um Estado mais moderno e desenvolvimentista!
Vejam os jornais e revistas da época: já os encontra na Internet!!! Mas todo cuidado é pouco: eles já adulteraram grande parte da nossa História!
Abraços, Euro
DIREITOS HUMANOS - Grupo Guararapes
FAÇAM CHEGAR AO CONGRESSO, POR FAVOR!
O artigo 1º da carta dos direitos humanos é o seguinte:
“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade”.
1- Quando se coloca uma bomba num aeroporto e matam-se duas pessoas, ferem-se outras várias, estamos cumprindo o artigo 1º da Carta dos Direitos humanos?
2- Quando metralha-se uma pessoa que nem se conhece, só para caracterizar o ódio que aquela pessoa representa, no campo político, estamos cumprindo o artigo 1º da Carta dos Direitos humanos?
3- Quando se metralha uma pessoa na frente de seus filhos e esposa por pertencer a um País de que não se gosta, estamos cumprindo o artigo 1º da Carta dos Direitos Humanos?
4- Quando se esmaga a cabeça de uma pessoa indefesa e se enterra sem os rituais de respeito ao morto, estamos cumprindo o artigo 1º da Carta dos Direitos Humanos?
5- Quando se assalta banco e matam-se pessoas inocentes, estamos cumprindo o artigo 1º da Carta dos Direitos Humanos?
Artigo XVII diz:
“Toda pessoa tem direito à propriedade, só ou em sociedade com outros. Ninguém será arbitrariamente privado de sua propriedade”.
6- Quando se invade uma propriedade e destroem-se milhares de pés de laranjeiras, estamos cumprindo o artigo XVII da Carta dos Direitos Humanos?
7- Quando se invade uma propriedade e mata-se e rouba-se gado, estamos cumprindo o artigo XVII da Carta dos Direitos Humanos?
Artigo III.
"Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal."
8- Quando uma pessoa é seqüestrada, colocada em cárcere privado, leva uma pancada na cabeça, estamos cumprindo o artigo III da Carta dos Direitos Humanos?
9- Quando uma pessoa é morta sem direito a ser julgada pelo tribunal do seu País, por ser “suspeita” de traição, estamos cumprindo a CARTA DOS DIREITOS HUMANOS?
O GRUPO GUARARARAPES PERGUNTA SE ALGUÉM ACHA QUE A CARTA DOS DIREITOS HUMANOS FOI CUMPRIDA. O GRUPO ACHA QUE NÃO.
CASO 1- BOMBA no Aeroporto dos Gaurarapes;
2- Marinheiro inglês morto na Praça Mauá,
3 . Caso do oficial americano;
4 - tenente Mendes da PMSP;
5 – assalto a banco em 8/3/1971; e muitos outros...
6 – fazenda em São Paulo;
7 - fazenda no RS;
8 – seqüestro do embaixador americano;
9 – caso de Elza Fernandes;
ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58 93. Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos 1.795 civis – 49 da Marinha - 474 do Exército – 51 da Aeronáutica: 2.369. In Memoriam 30 militares e dois civis.
Batistapinheiro30@yahoo.com.br.
Vale a pena ler também:
Editado por ZeRepolho
Nenhum comentário:
Postar um comentário