quinta-feira, 21 de julho de 2011

Assentamento rural aguarda há dois anos conclusão de um serviço na caixa d'água

Obra inacabada já apresenta sinais de deterioração sem nunca ter sido utilizada

O problema de um serviço de caixa d’água inacabada continua prejudicando os moradores da zona rural de Mossoró. Há dois meses, a Inter Tv Cabugi mostrou a revolta dos moradores com o descaso mas até agora a solução não apareceu.

Confira na reportagem de Carlos Adams e Zenóbio Oliveira

Os moradores do assentamento Solidão em Mossoró continuam esperando a conclusão da obra da caixa d’água que já vem se arrastando há dois anos. Em maio nós mostramos o problema dos assentados.

– Está faltando muita coisa a ser concluída nessa obra. Uma adutora de 300 metros que era pra vir do poço até a comunidade e não chegou até agora e nós estamos esperando – diz Isaías Duarte, assentado.

Além da caixa d’água do assentamento Solidão, outros nove reservatórios com capacidade para 20 mil litros cada, continuam abandonados levando sol e chuva. Seu Tiquinho diz que o último serviço que o INCRA fez no assentamento foi colocar a caixa na estrutura de alvenaria a mais de 10 metros de altura.

– A instalação que eles fizeram foi tudo mal feita - afirma o agricultor, Francisco Targino “Tiquinho”.

Quando a caixa d'água foi colocada lá em cima da estrutura, os moradores pensaram que a situação da água começaria a ser resolvida no assentamento. Mas foi aí que apareceu um outro problema, as vigas de sustentação começaram a rachar, denunciando que os pilares feitos não oferecem segurança nem para aguentar a caixa de fibra seca , que pesa aproximadamente 280 quilos.

– Ainda não foi construída e já está com problemas . Está começando a trincar a viga, sujeito a cair em cima de uma criança ou de algum adulto que passar por perto e prejudicar a nossa comunidade- avalia - Djalma Pereira, agricultor.

O projeto das caixas d’água, que custou mais de 1 milhão e 200 mil reais aos cofres públicos, deveria beneficiar 10 comunidades rurais que sofrem com a falta d’água na região. No assentamento Solidão, enquanto o problema não é solucionado, os moradores improvisam o abastecimento com essa caixa de 5 mil litros.

– É um quebra-galho pra gente. Fica aí só para abastecer a comunidade e a gente fica aguardando a nossa obra que não foi concluída - afirma Isaías Duarte , agricultor.

Fonte: http://in360.globo.com/rn/noticias

Editado por ZeRepolho

Um comentário:

  1. Há anos o Supremo Tribunal Federal tem um suas mãos o processo do mensalão, o maior esquema de corrupção já montado neste pais.

    O STF indiciou por unanimidade, 40 políticos ligados ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O Ministros indiciaram estes corruptos com base em provas levantadas pela Policia Federal, pelas Comissões Parlamentares Mistas de Inquérito e pela Procuradoria Geral da Republica.

    O caso está ficando esquecido. O PT montou um esquema bem montado para desacreditar os relatórios e provas levantados.

    Este caso não pode acabar em pizza como acontece tantas vezes em nosso Brasil. Dinheiro público foi desviado para beneficiar os detentores do poder.

    Não podemos permitir que este caso caia no esquecimento. Precisamos relembrar o povo dos acontecimentos.

    Lutamos com o que podemos, com nossos computadores e com a internet. Para isto criamos um site, Mensalão – Nunca antes na história deste pais - http://mensalao.ning.com/

    Convidamos os amigos a participar deste esforço se juntando a nós neste site.

    Contamos com a ajuda de todos os que querem ver um Brasil onde se valorizem os princípios de ética, honestidade e moral.

    ResponderExcluir