sábado, 1 de maio de 2010

Comprovado que urna eletrônica é sujeita a fraude

Diversos pesquisadores da Holanda, da Índia e dos EUA trabalharam juntos em um projeto de pesquisa cuja conclusão foi a de que bastaria pouco tempo para alguém adulterar os resultados das eleições instalando um componente difícil de ser detectado e que poderia mudar os votos dos eleitores.

Diante da recusa do governo indiano em ceder um aparelho para a realização dos testes, o grupo conseguiu uma urna de maneira clandestina para que pudesse conduzir sua pesquisa. O trabalho contou com Alex Halderman, professor da Universidade de Michigan com experiência em urnas eletrônicas, e Rop Gonggrijp, ativista responsável pelo fim das urnas eletrônicas na Holanda.

Os pesquisadores afirmam que os sistemas de armazenamento eletrônico direto, sem um voto impresso que deve ser confirmado pelo eleitor e eventualmente utilizado em uma recontagem, são vulneráveis a adulterações, e que as medidas de proteção possíveis são ineficazes. No Brasil, o TSE também não cede urnas para testes independentes, e a impressão de votos só será obrigatória no país a partir de 2014.

Fonte: http://opiniaoenoticia.com.br

Editado por ZeRepolho

Um comentário:

  1. offtopic
    Olá irmão de armas
    ELEIÇÕES 2010 - TSE, candidatos deverão apresentar certidão criminal, que será apresentada, no registro da candidatura. O documento será digitalizado e colocado à disposição do eleitor na página do TSE na Internet.
    Ainda de acordo com a resolução do TSE terá que ser apresentado também certidões de objeto e pé, com detalhes sobre o andamento de cada processo.
    Cara nova no congresso vai divulgar estas informações do TSE.
    Quando isto acontecer conto com a sua colaboração
    Eleja, não reeleja
    Vamos Limpar o congresso
    Espero que o TSE não esconda estas informações
    Lord
    caranovanocongresso@blogspot.com
    caranovanocongresso@sapo.pt

    ResponderExcluir