terça-feira, 27 de julho de 2010

ESTÁ SUSPENSO O CONCURSO DO INCRA 2010

A pedido do Ministério Público Federal (MPF) a juíza Lucyana Said Daibes Pereira, da 2ª Vara Federal em Belém suspendeu de forma liminar o concurso do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). De acordo com a apuração do MPF, cerca de 1.308 candidatos foram diretamente prejudicadas no dia da prova, aplicada em 13 de junho, por causa de incorreções no sistema de inscrição, falta de provas e cancelamento da aplicação dos exames.

Na decisão a juíza relata que o próprio Incra reconheceu que vários candidatos ficaram sem fazer as provas. “O princípio constitucional que assegura o livre acesso aos cargos públicos pela via legítima do concurso público passa pela garantia do tratamento isonômico dos candidatos, seja no regramento previsto no edital, seja na realização do certame”, ressalta o texto da decisão.

A suspensão solicitada vale para todo o país. A nomeação dos candidatos também foi suspensa. O Instituto Cetro havia divulgado o resultado final do concurso no dia 02 de julho. O Incra deverá cumprir a determinação quando for oficialmente intimado da decisão.

O procurador da República Alan Rogério Mansur Silva ajuizou ação depois de recomendar ao Incra a suspensão do concurso e não ser atendido. Ele também havia pedido a realização de novas provas em substituição aos exames realizados em junho. A Justiça Federal considerou que a aplicação de novos testes pode aguardar até que o caso tenha uma sentença definitiva.

O concurso do Incra ofereceu 550 vagas para o cargo de Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário [Antropologia; Engenharia Civil; Engenharia de Agrimensura/Cartográfica; Engenharia Florestal] [250]; Analista Administrativo [Análise de Sistemas Contabilidade] [150]; Engenheiro Agrônomo [80] (nivel superior) e Técnico em Reforma e Desenvolvimento Agrário [70] (nível médio). A remuneração varia de R$ 2.254,64 a R$ 4.598,80. Foram inscritos 53.157 pessoas de todo o país.

Aguardaremos a divulgação de novas informações.

Fonte : MPF/PA

Fonte: http://www.resultadoconcursos.net/esta-suspenso-o-concurso-do-incra-2010/r

Editado por ZeRepolho

Um comentário:

  1. os que foram aprovados, entrem em contato comigo
    vanilcosta@hotmail.com, para buscar-mos nossos direitos

    ResponderExcluir