segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

REAJUSTE DOS DASs ESTÁ NO FORNO

Olhos e ouvidos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, o novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse nesta segunda-feira em entrevista à Folha de S. Paulo que a tabela salarial dos cargos de direção e assessoramento superior (DAS) será reajustada. Às colegas Cátia Seabra e Natuza Nery, Carvalho reforça que "há uma decisão já tomada" e explica: "A decisão foi tomada pelo Planejamento. Mas não deu tempo de fazer no governo Lula. Caberá a Dilma fazer. O problema sempre é manter o salário num nível que não seja elevado em relação ao mercado, mas também não tão defasado que te impeça de ter quadros de qualidade.

É o que ela (Dilma) chama de gasto inteligente. Se não há um funcionalismo minimamente motivado, se a pessoa tem a preocupação de o dinheiro não dar até o fim do mês, prejudica o desempenho profissional. Se fosse um reajuste desmedido, bom. Mas não é o que se está pretendendo. É correção da perda dos últimos quatro anos."

O último aumento para os cerca de 21 mil DASs foi autorizado em agosto de 2008. Quem está no nível seis recebe R$ 11.179,36 por mês. Já os que estão no nível um levam R$ 2.115,72.

Fonte: http://www.dzai.com.br/servidor/blog/servidor

Editado por ZeRepolho

Nenhum comentário:

Postar um comentário