sexta-feira, 4 de março de 2011

OS HOMENAGEADOS

Cansados com a sisudez das comendas que tem sido concedidas pelos detentores do poder aos companheiros e companheiras, nós, a mui leal operosa e cumpridora oposição intelectual deste país, cônscios de nossa insignificância ante grandes luzes da cultura e dignidade pátria e internacional instituímos uma série de comendas e medalhas (rima com me dá elas) a serem periodicamente agraciadas aos que, segundo nossas luzes, são merecedores.

Medalha da Grã Ordem do Sino - Em ferro fundido com “ouro de tolos” esta medalha é uma réplica do sino da Faculdade de Direito da UFRGS. Pesa 7.500 gramas e deverá ser pendurada ao pescoço por meio de uma corda de cânhamo com um nó corrediço. Este ano o agraciado é o Ministro Nelson Jobim.

Ordem do Sorriso – Esta comenda consiste de um modelo odontológico em plástico revestido por níquel. É fornecida pelos odontólogos do Brasil a pessoas que tenham prestado serviços relevantes à ortodontia. No caso, o agraciado deste ano, por oito anos serviu de modelo para convencer as mães de que era absolutamente necessário colocar aparelho nos dentes dos filhos. - A medalha é concedida Marco Aurélio Garcia.

Grã Cruz da Ordem do Baú (também conhecida como Ordem do Braguetaço) – concedida a Protógenes de Queiroz.

Medalha do Emparedador – Concedida a quem melhor esforço fez ao longo dos anos para encontrar aspectos positivos, agradáveis e afáveis nos psicopatas e sociopatas do planeta. Este ano a medalha é concedida a Celso Amorim, Samuel Pinheiro Guimarães e Marco Aurélio Garcia. O agraciado recebe a medalha, feita com 50 cm. de arame farpado galvanizado enrolado em forma de coração e o suprimento de um ano de pão seco e água salobra.

Comenda da Ordem do Multiplicador – Para Lula da Silva e Marisa Letícia Lula da Silva. Ordem concedida pelos carreteiros do país pela façanha de chegar a Brasília com uma picape carregada com sua bagagem pessoal e sair de Brasília com uma frota de onze caminhões de bagagem pessoal.

Troféu Flexibilidade – Concedido a José Dirceu, José Genoino, Sílvio Land-Rover e outros de somenos importância pela capacidade de deixarem para trás o rigor marxista e trotskista de suas origens e se adaptarem à dura rotina de participarem do jet-set e do consumo por muito que isto lhes tenha custado em esforço pessoal.

Troféu Colírio – A Michel Temer por dotar o país de uma segunda dama à altura dos padrões estabelecidos por Maria Teresa Goulart.

Troféu Subprime – A Mercadante e Guido Mantega pelas suas contribuições ao campo da inércia. .
Periodicamente serão criadas novas comendas. Solicitamos aos leitores que cooperem conosco no afã de determinar que comendas estas serão e a quem deverão ser concedidas. Um pequeno croquis da medalha também será bem recebido.

Fonte: http://www.prosaepolitica.com.br

Editado por ZeRepolho

Nenhum comentário:

Postar um comentário