sexta-feira, 27 de abril de 2012

POLÍTICO PODE ADOECER, QUEM PAGA É O CONTRIBUINTE



Adauto Medeiros(*)

A pergunta que eu gostaria de ver respondida é: quem está pagando o internamento de todos os políticos de Brasília no hospital Sírio Libanês? Como dizia Ulisses Guimarães “o melhor médico de Brasília é o Dr. Boeing”. Político de Brasília não pode ter uma febre que vai logo correndo para o Sírio Libanês. Mas pensando bem, é claro que eles podem ir, afinal quem paga mesmo a conta não são eles, são os escravos também conhecidos pelo apelido de “contribuinte”.

Agora mesmo recente vendo o Sarney no Sírio Libanês (foto), fiquei me perguntando porque ele não vai para os hospitais de São Luiz do Maranhão, lugar onde está a família dele, ou melhor, a sede do império político e jornalístico dele, pois lá ele tem uma TV Mirante, mais 59 estações de rádio que transmitem a cadeia Mirante de rádio, 1 jornal chamado “Estado do Maranhão”. Ora, ele deveria ir para lá, para os hospitais públicos feitos por ele, hospitais certamente de primeiro mundo que ele mesmo construiu, fez comício para divulgar, recebeu votos por isso. Porque eu não acredito que um político que já foi inclusive presidente do país possa construir algo que não seja de primeiro mundo.

Será que ele não vai para ceder a vaga a um trabalhador, talvez um trabalhador amigo do Lula? Bom, o certo é que o ex-presidente da República, Lula, está lá também no Sírio Libanês com direito a fonoaudiólogo, e tudo o mais. Quem está pagando? Será o PT? E se for de onde está vindo o dinheiro? Do Cachoeira? Ah, desculpem, sei que deve estar vindo dos trabalhadores, as grandes vítimas do PT.

Interessante que o médico mais famoso de São Paulo é o Dr. Kalil que é o médico das celebridades e que é descendente de árabes. Ele é o médico de Lula. Será que o Dr. Kalil foi quem influenciou Lula na sua política externa exigindo que Lula apoiasse o desenvolvimento das armas atômicas do Irã com intenção de jogar em cima de Israel?

Talvez quem não goste do Dr. Kalil seja a mulher do Lula, pois o tratamento dos árabes dispensados historicamente as mulheres tem sido da pior da qualidade. Os árabes tem um provérbio que diz: “Dê uma surra na sua mulher todos os dias. Você não sabe porque está dando, mas ela sabe porque está apanhando”. Deus queira que Lula não mude.

(*) Engenheiro civil e empresário. adautomedeiros@bol.com.br

Fonte:  http://prosaepolitica.wordpress.com

Editado por ZeRepolho

Nenhum comentário:

Postar um comentário