quinta-feira, 3 de março de 2011

OS DEPUTADOS LADRÕES, ESTÃO TOMANDO CONTA DA CÂMARA.

Parte da opinião pública e até da imprensa, deram a entender que estavam escandalizados com a absurda (segundo eles) participação do deputado Tiririca na Comissão de Educação e Cultura da Câmara. Muitos dizem que esse fato é um retrato da sociedade brasileira e eu concordo. Todavia discordo do tratamento pouco sério com que vem sendo dado a esse deputado, como e de ser humilhado ao ter que passar por um teste de alfabetização aplicado pela Justiça Eleitoral antes de tomar posse. Se ele tem que passar por que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não teve que fazer o mesmo?

Antes de ir adiante que fazer uma ressalva, eu jamais votaria em Tiririca, mesmo como forma de protesto. Todavia caso fosse obrigado a voltar numa pessoas o escolheria à frente de centenas de outros deputados.
Tiririca, salvo prova em contrário, é uma pessoa honesta que viveu da arte, não da arte dos políticos dominantes, que é aquela de enganar seus eleitores para enriquecer de forma muito duvidosa. A arte de Tiririca é aquele de divertir o povo e dessa forma poder viver com lisura.

Aos que ficaram indignados com essa escolha, vale lembrar que estes deputados também elegeram (2/3) para a presidência da importante Comissão de Constituição e Justiça da Câmara alguém a quem ninguém obrigou a passar num teste para provar-se alfabetiza, que mas é um corrupto e salafrário patife, trata-se do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), que é réu no processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal, com prova documental de sua trapaça, pois no período em que ocupava a presidência da Câmara, descobriu-se um saque em nome da sua esposa, Márcia Regina Milanésio Cunha, no valor de cinquenta mil reais no Banco Rural (do mensalão).

Mas como não existe erro que não possa ser feito pior, hoje tomo conhecimento que entre os 41 deputados titulares escalados para a Comissão Especial da reforma política da Câmara, criada para elaborar leis que vão disciplinar o financiamento público de campanhas, estão parlamentares fichas-sujas, acusados de enriquecimento ilícito, que enfrentam ou enfrentaram problemas com a Justiça Eleitoral e são investigados, entre outras coisas, por uso de caixa dois em campanhas eleitorais em escândalos como o mensalão.

Entre estes está o emblemático ladrão Paulo Maluf, responsável pelo neologismo “malufar” com o sentido de roubar. Também foram indicados como integrantes dois réus de processos no Supremo Tribunal Federal (STF): Valdemar Costa Neto (PR-SP), que responde a processo no chamado mensalão do governo Lula, e Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que é réu no processo do mensalinho mineiro.

Outro da Comissão, que se tornou famoso pela safadeza é o deputado José Guimarães (PT-CE), que enfrentou processo de cassação do mandato quando era deputado estadual, sob acusação de uso de recursos financeiros não declarados na Assembléia Legislativa do Ceará, mas seu grande feito é outro, trata-se do irmão de José Genoino, que protagonizou junto com um assessor a famosa apreensão de dólares na cueca. Ao que tudo indica, a condição para participar desta comissão é ser uma prostituta republicana.

E viva o Tiririca!

(*) Fotomontagem: Procuram-se vivos ou mortos: Paulo Maluf, João Paulo Cunha e José Guimarães.

(*) Texto de apoio: Isabel Braga e Miara Lima

Fonte: http://www.prosaepolitica.com.br

Editado por ZeRepolho

Um comentário:

  1. rubens; hoje 08/06/11. uma vergonha nosso pais vergonha maior nossa comandante a dilma, ontem dona da verdade hoje defendendo bandido. nimguém a não ser roubando enrriquesse 20 vezes em 1 ano "opa entre aspas a não ser que seja politico" me descupem.

    ResponderExcluir