sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O DONO DA LUA!!!

Você ja parou prá contemplar uma lua cheia como a da foto? Com certeza já parou muitas vezes! Mas você já se perguntou quem é o dono da lua? Isso mesmo, a lua tem dono! Não acredita? Então veja essa.

"Enquanto os Estados Unidos gastaram bilhões de dólares para mandar Armstrong e sua tripulação para a Lua, um esperto chileno comprou o satélite (!) pela bagatela de 42 pesos em 1953. Seu nome: Jenaro Gajardo Vera, um advogado criminal aposentado que ficou conhecido em seu país graças a sua propriedade espacial.

Ele começou sua aventura no cartório de imóveis da cidade de Talca, apresentando os papéis para serem registrados. Apesar do susto, o tabelião alertou-o de que seria visto como um louco, mas tinha razão. “A Lua tem fronteiras e dimensões, pertence a Terra e ainda não foi registrada. O senhor deve publicar três comunicados no Diário Oficial e, se não houver objeção alguma até o terceiro dia, a Lua é sua”, disse o tabelião.

Em maio de 1969, o Presidente Nixon chegou a enviar um telegrama ao chileno pedindo permissão para os astronautas da Apolo 11 desembarcarem em sua propriedade... Ele não é o primeiro a fazer isto!"

Já pensou se alguém registra o sol? Veja o comentário postado em 2006 por um internauta: "he pá! amanhã vou registar o sol em meu nome e passo a cobrar a luz do dia ao pessoal todo"

Fonte: http://www.portaldascuriosidades.com

Editado por ZEREPOLHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário