sábado, 27 de fevereiro de 2010

Raposa velha sabe o caminho

O Distrito Federal tem hoje 2.606.885 habitantes. 1.173.098 pessoas são da faixa de baixa renda e estima-se que tenha sido esse o número de migrantes que Roriz trouxe para o Distrito Federal com a promessa de lotes em troca de votos.

São eleitores no Distrito Federal 1.757.662 pessoas, sendo que dessas 790.947 são da faixa de baixa renda ou eleitores que receberam lotes para migrar para o Planalto Central atraídos pelas promessas do populista Roriz. Essa faixa representa cerca de 45% dos eleitores e isso explica o baixo nível dos políticos da capital federal. Manobrando uma massa de eleitores como esta, fica fácil para qualquer político populista se eleger. Esses eleitores não tem ideologia. Votam naqueles que lhes deem algo em troca. Votaram no Roriz que lhes deu o lote. Continuaram votando nele, para construir suas casas e a cada eleição, em troca de seus votos, exigem outras benesses. Esse foi o "curral eleitoral" que este senhor implantou no Distrito Federal para reinar por muitos e muitos anos.

Quando o ex-vice governador Paulo Octávio, pede o boné, pendura as chuteiras e vai cuidar de sua vida empresarial, ninguém pode condená-lo por isso. É lamentável, mas foi uma decisão inteligente.

A população do Distrito Federal tem que, em primeiro lugar, fazer a "mea culpa" por ter elegido Roriz três vezes governador do DF. Em segundo, agradecer a grande mídia pela enorme descontribuição que deu a esse episódio lastimável. Arruda está preso. Paulo Octávio foi cuidar da sua vida, mas restam outras personalidades da política local, como: Zé dos Ovos, Chico dos Camarões, João das Pulgas, Antonio das Batatas, Zé das Couves, Chico Macaco, Pedro do Pão e, claro, o grande líder de todos eles, senhor Joaquim Roriz. Este senhor, mentor desse episódio trágico na vida da política brasileira, está na televisão, usando o horário gratuito do TRE, afirmando para as pessoas: - É tão vergonhoso, é tão escandaloso, e eu fico numa indignação, eu fico numa vergonha. Meu Deus do céu, como pode chegar nisso aí? É tão vergonhoso, é tão escandaloso, e eu fico numa indignação, eu fico numa vergonha. Meu Deus do céu, como pode chegar nisso aí?

É o que diz Roriz, em uma das 30 inserções que o PSC irá exibir nesta semana e que irá ao ar apenas no Distrito Federal. Se não fosse trágico, seria hilário. Para sua informação, esse senhor tem mais de 50 processos com acusações de crimes eleitorais e todos, todos, sem exceção, foram engavetados pela mesma justiça que condena Arruda e Paulo Octávio.

A justiça não é apenas cega. Ela é surda e muda...quando lhe convém.

Leia mais: http://lucioneto.blogspot.com/?expref=next-blog#ixzz0glpiCRE2

Fonte: http://lucioneto.blogspot.com/

Editado por ZeRepolho

Nenhum comentário:

Postar um comentário