segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Superintendentes do PT-Pará: históricos judiciais

Bernardeth Caten já foi Superitendente da SR-27, ocasião em que “ganhou” uma ação de improbidade administrativa, onde foi condenada (Veja em Seção Judiciária do Estado do Pará ) por favorecimento de uma empresa de eventos durante uma feira de produtos da reforma agrária. Na ocasião, já tinha sido eleita deputada estadual. Posteriormente, candidatou-se para a prefeitura de Marabá, ficando apenas em terceiro lugar, apesar de uma campanha ‘combustivada’.

A fritura de Oliveira (Veja em PT pra valer “frita” Superintendente do INCRA em Marabá) deu-se fundamentalmente pelo desacordo de Bernardete com a candidatura dele para o mesmo cargo na região em que a mesma tem maior base eleitoral.

Improbidade, também motivou o afastamento do ex-Superintendente Regional de Santarém (Veja em Seção Judiciária do Estado do Pará) , Pedro Aquino de Santana que nas próximas eleições também deverá ser candidato a deputado. Santana também foi acolhido no seio da DS no episódio dos “assentamentos de papel”.

José Roberto de Oliveira Faro, ex-Superintendente do INCRA de Belém deverá tentar reeleição para deputado federal. Faro foi afastado do cargo no final de 2004, após ser preso sob a acusação de corrupção e favorecimento da grilagem (Veja em Seção Judiciária do Estado do Pará ).

Fonte: http://candidoneto.blogspot.com/

Editado por ZEREPOLHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário