sábado, 27 de fevereiro de 2010

Um homem pra chamar de seu

Há um ano, em 19/02/09, Emília Ribeiro, conselheira da Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel, afirmou que os brasileiros poderiam acessar internet por meio da rede de energia elétrica ainda em 2009 e garantiu que seu relatório sobre a regulamentação da oferta estaria pronto ainda no fim de março daquele ano. Emília afirmou, à Agência Brasil, que é muito importante decidir a questão, porque é uma forma barata de expandir a banda larga para todo o país e aumentar a competição no setor.

E foi feito e anunciado pelo ministro das Comunicações que estava tudo aprovado, ou seja, hoje, o brasileiro deveria estar navegando a uma velocidade média de 20 megas com taxa de upload igual a do download e com preços inferiores aos cobrados pelos provedores de internet. Realmente, uma revolução e uma garantia de inclusão digital. O PLC ou internet via rede elétrica dispensa uso do cabeamento extra e aproveita a malha da rede elétrica existente nas cidades. Um modem, ligado à tomada elétrica, decodifica o sinal que chega através dos fios, elimina ruídos e você receba limpinha uma conexão a uma velocidade fantástica. Parece um sonho, mas deveria ser realidade. Depois de tudo pronto e aprovado, ninguém mais ouviu falar em PLC. Agora ficamos sabendo o motivo. É que o ex-ministro de Lula, o petista José Dirceu, está ganhando uma fábula num negócio que envolve a Telebrás e a empresa Star Overseas, para uso da malha de fibra ótica da Telebrás. Isso significa que o sonho de uma banda larga realmente larga e barata ainda vai demorar um pouco. Esse fato, não foi citado no discurso da candidata Dilma Rousseff, quando ela praticamente afirmou que o Brasil teve início no ano de 2003 com a administração do mais popular de todos os seres vivos na face do planeta Terra.

Leia mais: http://lucioneto.blogspot.com/?expref=next-blog#ixzz0gloa4xui

Fonte: http://lucioneto.blogspot.com/

Editado por ZeRepolho

3 comentários:

  1. Esse governo corrupto so pensa em lesar o contribuinte. Estou até hoje esperando o sinal digital prometido no início deste governo, pelo senhor Ministro das Comunicações. Cadê a tal banda larga barata e universal senhor Presimente da República. Acorda Brasil está na hora de tirar essa corja do poder. Acorda Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Isto foi bem lembrado.
    Vivendo de pequenos flash as nossas informações se perdem. Lembraria também que no Japão a muitos anos é utilizado o PLC com excelente qualidade.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. *OFF TOPIC*

    Para quem concorda e ainda não teve oportundade de assinar o Manifesto pela chapa-pura Serra-Aécio, fica aqui o convite:

    http://www.serra-aecio.com.br

    Caso já tenha assinado, pode divulgar a todos os seus contatos também!
    Abçs!

    ResponderExcluir